

- Nome, Função
Ricardo Novais – especialista ALCURA – Assistente de Serviço ao Cliente Alliance Healthcare.
- Em que considera que a sua função contribui para o crescimento da marca e para o apoio aos utentes que usam os equipamentos Alcura?
É de facto, uma função crucial. Somos a voz em quem as farmácias, e muitas vezes os utentes, depositam a confiança para pedir ajuda, e aconselhamento do produto adequado às suas necessidades. É nossa missão ajudar e adequar, acompanhar e saber qual o produto mais adequado a cada necessidade.
- Recorda-se de alguma história onde sente que Alcura fez a diferença?
São várias as histórias que poderia contar, até porque a Alcura faz diferença todos os dias na vida dos nossos utentes. Desde um par de canadianas que vão fazer diferença na mobilidade do dia a dia, até às nossa camas articuladas, que tanto melhoram o bem-estar nos nossos utentes.
Recordo-me de um contato em inglês, de um cidadão alemão a residir no Algarve, com mobilidade reduzida, que nos questionou sobre uma solução que o ajudasse a movimentar-se no seu dia-a-dia, pelo que a solução aconselhada foi o Andarilho Banjo.
Mas devido às dificuldades motoras do utente em se deslocar à farmácia para fazer o pedido do produto, e fazer nova deslocação para o recolher, disponibilizei-me para contatar a farmácia na área de residência do utente, para fazer o pedido, e contatar novamente o utente a confirmar o pedido e a agendar a recolha.
Mas o que me surpreendeu, foi o contato no dia seguinte com a nossa Linha de Apoio, apenas para agradecer a amabilidade e a disponibilidade do nosso serviço.
- Qual é, para si enquanto colaborador, a grande missão de Alcura no mercado da ortopedia?
Fazer a diferença no dia a dia dos nosso utentes, simplificando o dia a dia de quem mais precisa, oferecendo através da nossa rede de farmácias uma vasta gama de produtos, que vão melhorar o bem estar de quem nos contata.
Fique a conhecer a equipa Alcura aqui.